Esta semana, o Lollipop chegou oficialmente para o Nexus 5, Nexus 7 e Nexus 10. E agora, o Google liberou a atualização para o Nexus 4 também.

>>> Os smartphones e tablets que vão receber atualização oficial para o Lollipop

A atualização será distribuída via OTA; e você poderá ir em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema para atualizar. (Se você está usando uma ROM customizada, precisa voltar para o Android padrão para receber o Lollipop oficial via OTA.)

O Google também disponibilizou a imagem de fábrica do Android 5.0 para você instalar o Lollipop agora mesmo no seu Nexus 4, com uma ressalva: isso requer um pouco de experiência e apaga tudo no seu celular.

Se você estiver com pressa, baixe a imagem do Android 5.0 neste link; e baixe o Android SDK neste link. Depois, siga as instruções deste tutorial: você terá que usar a linha de comando para desbloquear o bootloader e instalar a imagem de fábrica.

Lembre que, ao instalar a imagem do Lollipop, isto vai remover todo o conteúdo do seu celular, então faça backup dos seus arquivos e apps (usando o Helium ou Titanium Backup). Na dúvida, espere pela atualização OTA, que não apaga seus dados. [The Next Web]