A HBO confirmou que não renovará Lovecraft Country para uma segunda temporada.

A empresa divulgou, neste último fim de semana, uma nota sobre. “Não vamos fazer uma segunda temporada de Lovecraft Country. Somos gratos pela dedicação e talento artístico do talentoso elenco, equipe e de Misha Green, que criou esta série inovadora. E para os fãs, obrigado por se juntarem-se a nós nesta jornada”.

A grande audiência e os fãs dedicados não garantiam esta renovação, mas muitos estavam certos de que haveria sequência à série. Até mesmo a showrunner Misha Green ficou convencida de estar certa quando falou sobre possível continuação. “Eu imagino que ela carregue o espírito do romance de Matt Ruff, continuando a recuperar o espaço de narrativa do gênero, que as pessoas negras normalmente foram deixadas de fora.”

Lovecraft Country é uma mistura de ficção científica, com um toque de terror cósmico à lá lovecraftiano. A série é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Matt Ruff, a qual teve fortes referências de H.P. Lovecraft.

A primeira temporada mostra Atticus Freeman (Johnathan Majors), sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollet) e seu tio George (Courtney B. Vance) em uma viagem de Chicago para as cidades do interior racista norte-americano em plenos anos 1950.

O objetivo é encontrar o pai desaparecido de Atticus, Montrose (Michael K. Williams), porém a missão de resgate é prejudicada por supremacistas brancos e criaturas de outras dimensões, que saíram diretamente de um romance de Lovecraft.

Assine a newsletter do Gizmodo

Não foi deixado claro o motivo de Lovecraft Country ser cancelada, ou se outro canal/serviço vai pegá-la, mas por ora isso é sinônimo de uma conclusão da série. Misha Green tuitou agradecendo aos fãs por se envolverem com a história, compartilhando um mapa da segregação no país americano que serviria como base para o futuro da série. Em outro tuíte ela conta que a região “Whitelands” seria tomada por zumbis, dividindo os territórios.