_Robôs

A primeira vez de um robô quadrúpede em um ambiente de guerra

A Boston Dynamics, agora propriedade do Google, é conhecida por desenvolver robôs para guerra. O mais famoso é o quadrúpede BigDog, que consegue andar no gelo e manter o equilíbrio mesmo quando chutado. E ele tem um irmão maior, o LS3, capaz de carregar 180 kg. O robô pôde experimentar pela primeira vez como é participar de […]

A Boston Dynamics, agora propriedade do Google, é conhecida por desenvolver robôs para guerra. O mais famoso é o quadrúpede BigDog, que consegue andar no gelo e manter o equilíbrio mesmo quando chutado.

E ele tem um irmão maior, o LS3, capaz de carregar 180 kg. O robô pôde experimentar pela primeira vez como é participar de um ambiente de guerra:

Ele foi usado durante o RIMPAC, uma série de exercícios militares nas ilhas do Havaí que acontece a cada dois anos.

O robô é esperto o suficiente para seguir os outros fuzileiros navais no teste; de fato, o LS3 não precisa ser controlado à distância. Ele também é inteligente o bastante para seguir trilhas e trabalhar em conjunto com outras unidades do LS3:

Ao contrário de carros ou caminhões, este cavalo-robô pode viajar por qualquer tipo de terreno, e andar por 30 km sem reabastecer. Só falta trocarem o motor dele para torná-lo mais silencioso!

O LS3 é financiado pela DARPA, agência dos EUA que desenvolve tecnologias militares, e pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Sair da versão mobile