_Tecnologia

As incríveis experiências de Jurassic World e Star Wars em realidade virtual

A realidade virtual está vindo com tudo, e essas demonstrações de Star Wars e Jurassic World em VR são a prova disso.

Agora que o Oculus Rift fez a realidade virtual ficar boa, diversas empresas estão começando a produzir conteúdo interativo para o novo formato. Mas as ideias mais impressionantes vêm da Industrial Light & Magic, a empresa de efeitos especiais por trás de Star Wars, Jurassic World e diversos outros sucessos do cinema.

A empresa de efeitos especiais, que pertence à Lucasfilm, anunciou a criação de uma nova área de pesquisa chamada ILM Experience Lab – ou ILMxLAB – para desenvolver novas experiências imersivas e interativas.

Eles não apenas se aproveitam dos avanços recentes em hardware de realidade virtual e realidade aumentada, mas também de melhorias feitas a atrações de parques de diversões e até mesmo a salas de cinema.

A Industrial Light & Magic (ILM) e sua empresa-mãe Lucasfilm, Ltd. anunciaram a formação do ILM Experience Lab (ILMxLAB), uma nova divisão que vai se aproveitar dos talentos da Lucasfilm, ILM e da Skywalker Sound. O ILMxLAB combina narrativa atraente, inovação tecnológica e produção de alto nível para criar experiências de entretenimento imersivas.

Por diversos anos, a empresa investiu em gráficos em tempo real, criando uma base que permite ao ILMxLAB entregar imagens interativas a uma fidelidade nunca vista antes. Conforme essa nova dimensão de narrativa se desenvolve, o ILMxLAB vai trabalhar com realidade virtual, realidade aumentada, cinema em tempo real, entretenimento para parques temáticos e experiências baseadas em narrativa para plataformas futuras.

Nada foi anunciado em relação a conteúdo, mas o ILMxLAB revelou que ainda este ano vai mostrar algumas experiências baseadas em Star Wars para coincidir com o lançamento de O Despertar da Força. E o laboratório já lançou um vídeo mostrando um pouco do que está por vir. Talvez seja o melhor motivo para comprar um Oculus Rift (ou algum dos seus concorrentes) assim que ele estiver disponível.

Se você um dia quis colocar os pés em Tatooine, essa pode ser a sua chance.

E se você já sonhou em tocar um Velociraptor, isso pode se tornar realidade em breve:

[ILMxLAB via Eric Geller (Twitter)]

Sair da versão mobile