A revista americana Vanity Fair divulgou nesta terça-feira (17) uma série de reportagens sobre o futuro da franquia “Star Wars” no Disney+. E isso inclui novos detalhes sobre os projetos de cinema e TV que estão em produção e os que serão lançados nos próximos anos. 

Além disso, foi revelado que a Lucasfilm está se afastando das trilogias de filmes para a franquia. Ao que parece, a companhia aprendeu a lição sobre a ideia de repaginar de personagens, como fizeram em “Han Solo: Uma História Star Wars”

Os planos para a lista de longas-metragens, por exmeplo incluem um projeto dirigido por Taika Waititi. Na lista de novidades, há também previsões para quando os fãs podem esperar o “Esquadrão Rogue” de Patty Jenkins. 

Star Wars
Imagem: Divulgação/Vanity Fair

O futuro de “Star Wars”

“Obi-Wan Kenobi” estreia em 27 de maio, que será seguido por Andor, que está previsto nos EUA para 22 de setembro. A tão esperada terceira temporada de “The Mandalorian” não tem uma data de lançamento firme, mas deve sair n o final de 2022 ou início de 2023. “Ahsoka” acabou de começar a filmar e não deve estrear até 2023, enquanto o projeto mais misterioso, “The Acolyte1”, ainda está em desenvolvimento.

“Obi-Wan Kenobi” trará Ewan McGregor de volta ao papel do mestre Jedi, e irá mostrar Obi-Wan protegendo o jovem Luke Skywalker das ameaças do Império. 

Star Wars
Imagem: Divulgação/Vanity Fair

Na sequência, teremos o lançamento de “Andor”, série que irá apresentar mais detalhes do personagem de Diego Luna antes dos eventos de Rogue One. 

A história começa com a destruição do mundo natal de Andor, à medida que o Império expande seu alcance. A líder rebelde Mon Mothma, interpretada por Genevieve O’Reilly, também será um grande foco da série, com sua história paralela à de Andor.

“The Mandalorian” tem duas temporadas disponíveis no Disney+. A terceira temporada trará várias surpresas, incluindo a participação de Christopher Lloyd de “De Volta Para o Futuro” em um papel misterioso. 

Na sequência vem “Ahsoka”. A série com Rosario Dawson terá lançamento para algum momento do primeiro semestre do ano que vem — e é basicamente tudo o que sabemos dela té agora. 

 “The Acolyte” é a série que mais deve demorar para estrear. A série será ambientada 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, durante a Alta República e, segundo disse a showrunner Leslye Headland à Vanity Fair, será um “thriller misterioso ambientado em uma era aparentemente pacífica e próspera”. 

Além disso, mais novidades devem ser apresentadas durante o Star Wars Celebration. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de maio.