_Eletrônicos

O tablet da Nokia com Windows RT pode chegar mês que vem e se chamar Lumia 2520

Além do Lumia 1520 codinome Bandit, rumores apontam que a Nokia deve lançar também um tablet com Windows RT no próximo dia 22, em evento já marcado. Aparentemente, esse tablet já tem nome: Lumia 2520. O primeiro tablet da Nokia vinha sendo chamado, até então, pelo codinome Sirius. Mas o @evleaks, notório vazador de informações […]

Além do Lumia 1520 codinome Bandit, rumores apontam que a Nokia deve lançar também um tablet com Windows RT no próximo dia 22, em evento já marcado. Aparentemente, esse tablet já tem nome: Lumia 2520.

O primeiro tablet da Nokia vinha sendo chamado, até então, pelo codinome Sirius. Mas o @evleaks, notório vazador de informações via Twitter, afirma que o nome comercial do aparelho será Lumia 2520. É difícil encontrar algum sentido nessa numeração, mas pelo menos tem a ver com o phablet que deve ser anunciado no mesmo dia. 2520, 1520… pegou?

No final de agosto, fontes do Verge revelaram alguns detalhes do Sirius/Lumia 2520. Ele seria um tablet rodando Windows RT com tela de 10,1 polegadas e resolução Full HD (1080p), acabamento colorido, duas câmeras (traseira de 6 megapixels, frontal de 2 megapixels) e configurações de respeito: um SoC Snapdragon 800, da Qualcomm, com 2 GB de RAM, 32 GB de espaço interno + slot para cartão microSD, portas Micro HDMI e Micro USB, além de conectividade 4G LTE e bateria com autonomia de 10h. Junto com o tablet, a Nokia deve lançar também uma capa com função de bateria extra, estendendo ainda mais o tempo que o Lumia 2520 poderá ficar longe da tomada.

Compreensivelmente, a Nokia não confirma nada disso, mas já marcou um evento misterioso para o dia 22 de outubro. Porém, dado o histórico recente certeiro do @evleaks, dá para confiar de que essa dupla realmente dê a cara mês que vem. Acompanhemos. [@evleaks via The Verge]

Sair da versão mobile