A Nokia está tendo uma pequena dor de cabeça com um problema de software no lançamento do belo Lumia 900 nos EUA. Hoje, porém, a empresa lançou o novo Lumia 610 com NFC na WIMA, em Mônaco, e quando ele chegar à terra do tio Sam, terá suporte a cartões Visa e MasterCard.

O 610 lembra mais o baratinho Lumia 710 do que os Lumia 800 e 900. Não há detalhes sobre qual versão do NFC vem no 610, apenas de que Visa e MasterCard estão no barco. Das configurações já sabidas, ele trará 256 MB de RAM e 8 GB de espaço interno.

As capacidades dependentes do NFC parecem ser o grande destaque do 610. A plataforma NFC similar do Google, o Google Wallet, foi um tanto neutralizada pelas operadoras e hacks nos EUA. Esperamos que o mesmo não se repita aqui e que, ao chegar ao Brasil, o 610 se aproveite da expertise da Nokia com o sistema de pagamento via NFC criado em conjunto com o PagSeguro para o N9 e Symbian no sentido de torná-lo o primeiro Windows Phone com esse sistema também por aqui. [Nokia via Venture Beat]