_Mac

Mac OS X Lion tem modo “reiniciar para Safari” que lembra Chrome OS

A Apple está apostando na nuvem, mas não quer concorrer com o Chrome OS. É que o MacRumors descobriu que há um modo “Reiniciar para Safari” no Mac OS X Lion, parecido com o sistema operacional do Google baseado em um navegador. No Mac OS X, o MacRumors descobriu uma opção alternativa de login, que […]

A Apple está apostando na nuvem, mas não quer concorrer com o Chrome OS. É que o MacRumors descobriu que há um modo “Reiniciar para Safari” no Mac OS X Lion, parecido com o sistema operacional do Google baseado em um navegador.

No Mac OS X, o MacRumors descobriu uma opção alternativa de login, que permite a um usuário acessar o computador usando o Safari, em vez do login normal. Isso permitiria a um usuário não-autorizado usar o computador para navegar na web, e nada mais.

Segundo o 9to5Mac, o modo “Reiniciar para Safari” só funciona quando o Find My Mac estiver ativado, e serve como um truque para o computador se conectar à internet. Se alguém pegou seu laptop ou iMac, você pode travá-lo à distância, mas só quando ele se conectar à internet – daí o sistema oferecer um modo para abrir apenas o navegador.

O modo “Reiniciar para Safari” é apenas uma medida de segurança, e oferece menos funcionalidade que o Chrome OS (não dá acesso a arquivos, por exemplo), mas se você quer deixar alguém usar seu MacBook só pra entrar na internet, agora tem um modo mais privado de fazê-lo. [MacRumors via 9to5Mac]

Sair da versão mobile