Além de manter cópias de notícias importantes, preservar a literatura, informação científica e páginas velhas do MySpace, o Internet Archive também ama criar emuladores para você brincar no seu navegador. Neste fim de semana, a organização sem fins lucrativos tornou fácil relembrar a época de glória dos primeiros Macintosh, como se você voltasse para 1985.

• Um cara modificou o Apple Watch para rodar jogos do Game Boy
• Você pode jogar milhares de games dos computadores Amiga de graça

Existe algo de atemporal sobre a interface preta e branca do Macintosh original. É um design tão agradável que alguém facilmente poderia imaginar uma modificação minimalista para o sistema operacional atual, só para simplificar a experiência do usuário. Mergulhar na nova coleção dos emuladores de Mac no Internet Archive dá ao usuário uma chance de ter a experiência de um sistema antigo em um hardware moderno.

apple-macintosh-emulador

Comece por aqui para navegar num Mac rodando o MacOS 7.0.1 que possui uma seleção de softwares “pré-instalados”. Lançado em 1991, não é o sistema mais velho emulado, mas provavelmente é o que oferece a experiência mais completa de uso no navegador. Assim que você ouvir o beep que indica o início, dê uma olhada no mundo do MacPaint e agradeça aos deuses da Adobe por todas as graças concedidas. Inicie o Microsoft Word e finalmente comece a escrever aquela fanfic que você tem planejado há meses.

Depois que você esgotar as possibilidades dos utilitários e limpar a lixeira, é hora de aproveitar alguns jogos. Uma lista completa de games está disponível, incluindo clássicos como Space Invaders e Lode Runner, junto com joguinhos menos conhecidos, como Crystal Quest e Mac Missiles. Eu nunca tinha jogado Social Climber, mas ele é bem divertido.

Eles também incluíram um arquivo de livros antigos sobre Macs e todas as edições da revista Macworld. Vale a pena gastar um tempinho aqui, mas cuidado com a sua produtividade no trabalho.

[Internet Archive]