_Apple

MacOS High Sierra: as novidades do novo sistema operacional da Apple

Mais velocidade, potência e a chegada da realidade virtual ao sistema operacional dos computadores da Apple

A Apple anunciou uma nova atualização para o macOS (versão 10.13), seu sistema operacional de desktop atualmente.

O Safari está ficando mais inteligente e rápido

Uma das atualizações mais notáveis será certamente os upgrades de performance feitos ao navegador da Apple, o Safari. A empresa orgulhosamente mostrou alguns dos upgrades de eficiência e velocidade do navegador, incluindo coisas como performance de JavaScript 80% mais rápida. Outro upgrade foi bloquear vídeos automáticos.

Sem entrar em detalhes, a Apple está basicamente tornando o browser um pouco mais inteligente para que possa bloquear automaticamente anúncios e também proteger a sua privacidade com coisas como rastreamento de propagandas no seu navegador.

Os aplicativos nativos da Apple estão muito mais velozes

A Apple também está ganhando uma boa melhora de performance para todos os aplicativos nativos que vão junto com o macOS. Por exemplo, o aplicativo Mail agora precisa de 35% menos espaço no disco enquanto estiver rodando, de acordo com a Apple. Isso por fim significa que a sua máquina vai perder menos velocidade quando estiver rodando o Mail no fundo.

Pessoas que usam o cliente Mail (elas ainda fazem isso?) também vão ficar felizes de testar a nova visão “tela inteira dividida”, que abre sempre que você vai escrever uma mensagem nova. Apesar da maioria das pessoas que eu conheço estar usando clientes de web como o Gmail, a melhora de performance do cliente do Mail pode ser um alívio para qualquer um que usa isso para trabalhar.

Outra grande atualização foi feita no aplicativo Apple Photos. O software foi completamente reorganizado com uma barra lateral persistente que deixa mais fácil dar uma olhada nas suas fotos. Outras pequenas alterações, como reconhecimento facial melhorado e tags, vão tornar mais fácil para as pessoas organizarem suas fotos todas.

Melhores controles de edição no Photos

A Apple também está deixando mais fácil para as pessoas fazerem edições profissionais em suas fotos com o aplicativo oficial Photos. A nova interface inclui um monte de ferramentas de edição leve que fazem o aplicativo funcionar um pouco como um Photoshop.

É improvável que profissionais utilizem esse editor, mas é fácil ver como isso pode ser útil na correria. Até agora, as próprias ferramentas de edição da Apple têm sido um tanto incômodas e complicadas quando comparadas com ferramentas mais profissionais.

O Apple File System vai deixar o seu computador mais rápido

Essa é para a galera mais nerd, mas é definitivamente algo importante. A Apple está mudando para o Apple File System (APFS), substituindo o mais tradicional Hierarchical File System (HFS) que controla como drivers, pastas e arquivos são mostrados no sistema operacional.

A companhia defende que o APFS lida com alguns problemas raiz criados pelo antiquado HFS e é melhor otimizado para drives flash ou sólidos. Eles mostraram isso em uma pequena demonstração ao copiar alguns vídeos para uma pasta. O jeito antigo levou cerca de um minuto para copiar uns seis arquivos. A versão nova do sistema operacional fez o mesmo comando quase instantaneamente.

Realidade virtual

Finalmente! Realidade virtual de ponta está indo para o macOS. A Apple anunciou que está trabalhando com o Steam, a Unity e a Unreal para trazer diferentes engines de realidade virtual para o Mac.

Até agora, o macOS não tinha recebido muito amor da indústria da realidade virtual. O Oculus notavelmente parou de apoiar o Mac logo antes de ser lançado no ano passado. Esse é o movimento da Apple contra quem diz que os Macs não podem ser usados com headsets de realidade virtual.

Sair da versão mobile