_Cultura

Mad Max: filme de Furiosa como protagonista é adiado para 2024

Longa terá Anya Taylor-Joy como protagonista junto com Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II

Imagem: Warner Bros.

George Miller está tendo um ano a mais para garantir que sua continuação de Mad Max seja tão boa quanto a de 2015. A Warner Bros. anunciou a mudança no lançamento de Furiosa, a prequel de Estrada da Fúria, para 2024.

Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha, estrela como personagem-título, substituindo Charlize Theron, ao lado de Chris Hemsworth (o Thor de Vingadores) e Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman). O filme agora será lançado em 24 de maio de 2024, em vez de 23 de junho de 2023 como estava previsto.

As filmagens devem começar na Austrália no próximo ano e as autoridades locais dizem que será a maior produção que o país já viu. É o mínimo que esperamos em um filme que destaque a Furiosa. O longa explica como e por que a poderosa Furiosa se tornou quem ela é.

Miller esperava que Theron retornasse ao papel, mas como serão quase 10 anos entre as filmagens seria preciso usar uma tecnologia complicada para deixar a aparência da protagonista mais jovem. Entretanto, depois de ver Noite passada em Soho de Edgar Wright, ele optou por chamar Taylor-Joy.

Embora a notícia de um ano a mais esperando por Furiosa seja um pouco frustrante, não se esqueça que a diferença de lançamento entre Mad Max – Além da Cúpula do Trovão e Mad Max: Estrada da Fúria são de 30 anos! Se Furiosa tiver metade da qualidade de Estrada da Fúria, ainda será um dos melhores filmes lançados em 2024.

Sair da versão mobile