Made in Brazil Adeus ao Geocities: os sites que resistiram ao tempo e ainda estão hospedados no serviço

Há dez anos, comprar o Geocities parecia uma boa ideia. Tratava-se do principal serviço de conteúdo pessoal gratuito disponível na internet. (Para os mais jovens, sim, já tivemos que pagar pra postar coisas na web) e chegou a ter 3,5 milhões de sites hospedados. Vai ver que foi por isso que o Yahoo! colocou US$ 4 BIlhões no serviço. Mas eles não contavam com redes sociais e serviços muito mais simples de usar (e que davam resultados muito mais bonitos, diga-se de passagem) como Blogspot e Wordpress. Por isso, decidiu descontinuar o serviço. Um grupo de fãs do Geocities está tentando reverter a situação, mas sabemos que, no fim, todo mundo quer saber de uma coisa: "Show me the money!". Como homenagem a esse serviço que foi tão útil e que, de certa maneira, foi o precursor da internet como conhecemos  hoje, decidimos vasculhar o que ainda existe hospedado no Geocities. Encontramos coisas bem bizarras e demos graças aos céus pelo avanço da internet. Como os sites podiam ser tãããããoooo medonhos?

Ivo Carabajal
Alem de esotérico, Ivo carabajal é um pesquisador de assuntos extra-sensoriais. O site é bastante pitoresco – atenção para a pomba branca voando no lugar.

 


Banda Vímana
Não sabe que diabo de banda é essa? Mas você com certeza conhece o Lulu Santos, o Lobão e o Ritchie (o eterno admirador da Menina Veneno). Pois é, coloque os três juntos no início dos anos 80 e está formada a banda Vímana.

 


O incrível ator Dolph Lundgren
Nunca ouviu falar dele? Nem eu. Mas ele tem fãs. Um fã. Ou talvez seja uma página que ele mesmo criou para dizer que tem fãs. O que dá pra saber é que ele parece o Ken, o namorado da Barbie.

 


O Multiverso de G. S. Reis
Histórias sobrenaturais e de ficção científica e roteiros de jogos. Imagina-se que sejam todos do autor, porque não há créditos…

 


La Femme Nikita
No filme original de Luc Besson (e no remake americano "A assassina"), Nikita é uma viciada em drogas que é acusada de matar um policial durante uma tentativa de roubo. Condenada à prisão perpétua, ela é recrutada por uma organização secreta governamental e transformada em uma assassina. Virou série, fez sucesso e depois acabou. Mas a página dos fãs continua no ar.

 

Minha Wikipedia particular

O mais pitoresco dos sites do Geocities não é nem o design de gosto duvidoso (porque naquela época não tinha layout pronto e por um monte de outros motivos, eu sei…). É que as pessoas falavam sobre o que desse na telha. Eu sou um analista de sistemas que gosta de corrida de carros e é alucinado pelo Mc Donald`s, vamos explorar os três temas, porque não? Conheça três exemplares (sendo que o terceiro é o mais eclético).

Ordem Demolay (?), radiologia e crianças desaparecidas

Buracos negros, alfabeto grego e eletrônica

Mas o campeão é esse:
Direito, Propaganda, diversao, arte, cinema, sexo, relacionamentos, calouros em MP3, mids , poemas, poesias, cronicas, gifs animados, musicas cifradas, programas freeware

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas