_Vídeo

Made in Brazil Assista vídeos e séries sem fingir que é de outro país com o Youku

A nova temporada de séries americanas está chegando: o mês de setembro traz novos episódios de Heroes, Dexter e The Office. Lost só volta ano que vem, mas você pode assistir aos episódios da quinta temporada, ou ver o último episódio desta temporada de True Blood. Onde ver tudo isso? Na TV a cabo? Se você manja de inglês, pode ver na internet mesmo, e sem precisar fingir que mora nos EUA — conheça o Youku.

A nova temporada de séries americanas está chegando: o mês de setembro traz novos episódios de Heroes, Dexter e The Office. Lost só volta ano que vem, mas você pode assistir aos episódios da quinta temporada, ou ver o último episódio desta temporada de True Blood. Onde ver tudo isso? Na TV a cabo? Se você manja de inglês, pode ver na internet mesmo, e sem precisar fingir que mora nos EUA — conheça o Youku.

O site chinês, cópia do Youtube, é um pouco poluído e está em mandarim, mas os vídeos e os títulos das séries e filmes estão em inglês. Usá-lo é muito fácil: digite o nome da série (ou filme) que você quer assistir, escolha o episódio — o site organiza direitinho os episódios por temporada — e espere carregar. Se ainda estiver difícil, use o Google Translate. Agora que episódios inéditos estão chegando, vou voltar a usar o Youku toda semana.

Mas e os direitos autorais? É, na China não tem disso não: as poucas leis de propriedade intelectual não são respeitadas. Então não espere vídeos oficiais limpos e em alta definição, mas vídeos menos pesados de baixar. E, já que você está nessa, conheça o semelhante Tudou. De nada! Ou, como diriam os chineses, ???! [Folha]

O infográfico abaixo, da Folha, explica tudo sobre o Youku:

Sair da versão mobile