_Jogos

Made in Brazil Blizzard abrirá escritório no Brasil, terá jogos em português

A Blizzard juntou gás vespeno e minerais o suficiente e vai construir um escritório no Brasil. Um executivo da produtora de World of Warcraft, Diablo, Warcraft e Starcraft disse ementrevista ao UOL Jogos que Starcraft II será o primeiro lançamento oficialmente nacional da marca, e virá em português mais ou menos ao mesmo tempo que a versão internacional.

A Blizzard juntou gás vespeno e minerais o suficiente e vai construir um escritório no Brasil. Um executivo da produtora de World of Warcraft, Diablo, Warcraft e Starcraft disse em entrevista ao UOL Jogos que Starcraft II será o primeiro lançamento oficialmente nacional da marca, e virá em português mais ou menos ao mesmo tempo que a versão internacional.

Isso é bom. Joguei loucamente Stacraft uns 10 anos atrás, e até hoje repito a frase "Not enough minerals", com entonação de marine espacial, quando não tenho dinheiro para fazer alguma coisa. Eu ainda acho engraçado. É engraçado mesmo. Tipo, eu ri agora escrevendo isso. Mas divago.

Normalmente eu comemoro essas notícias. Acho que todo mundo que se dispõe a lançar jogos em PT-BR merece meu apoio (UPDATE: E, como notaram nos comentários, não é a primeira vez que a Blizzard faz isso, vide jogos em português no fim dos anos 90). E, gerando empregos para gamers no Brasil, tanto melhor. Mas – bem ou mal (mais bem do que mal) – produtoras de jogos de PC exclusivamente não precisam estar aqui. Hoje compra-se diretamente por download, via Steam, Direct2Drive ou a própria Blizzard, por preços melhores que os praticados nas lojas brasileiras, em caixinha (R$ 99). Não dá pra colocar a opção de língua junto?

Sim, comprando aqui não é necessário um cartão de crédito internacional. Mas, honestamente, se você tem dinheiro para comprar uma máquina capaz de rodar os últimos lançamentos da produtora, você tem dois cartões internacionais, pelo menos.

Talvez esteja sendo chato, ok. Me digam nos comentários.

E eu ia avisar os viciados em World of Wacraft que a versão nacional do maior MMORPG da história deste país ainda não tem data (nem a de Stacraft II, diga-se) para estreia brasileira, mas os malditos zumbis devem estar dormindo agora depois do raid de ontem e não se importam. 

[Reportagem completa no UOL]

Sair da versão mobile