Se você estiver em São Paulo ou no Rio de Janeiro e vir um FIAT Stilo vermelho com uma câmera em cima, não se assuste. É apenas o Google fotografando você e os arredores para colocar na internet pra todo mundo ver. Pensando bem, talvez você tenha que se assustar um pouco.

Claro, isso se você estiver usando a rua como banheiro, ou se a polícia estiver atrás de você. Senão, o Google Street View vai ser a forma high-tech de se localizar em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde os carros já estão tirando fotos, ou de fazer um passeio virtual pelas duas maiores cidades do país — o que você pode fazer hoje em Paris, Londres ou Nova York, por exemplo. (Belo Horizonte também estará no Street View: recebeu os carros primeiro e já foi fotografada.)

Já contamos como o carro e as câmeras funcionam; ainda não sabemos como vai ficar a segurança em áreas mais perigosas, mas sabemos que o triciclo do Street View não chegará por estas bandas tão cedo.

Mas quando vou poder ver as fotos acima da Avenida Paulista no Google Maps? O Google pede "um pouco mais de paciência", e não coloca prazo. Enquanto você espera, confira as fotos do carro Street View no Zumo. Ah, e se você estiver com medo de não ter privacidade, você pode comprar esta camiseta. Todo mundo sai ganhando! [Google Brasil Blog via Terra Tecnologia; imagem via Zumo]