_Telecomunicações

Made in Brazil Claro lança pacotes personalizáveis: boa ideia, cara demais

 Ontem a Claro lançou o Sob Medida, uma ótima ideia no papel: em vez de contratar um plano que te dá uma quantidade de SMSs que você não usa ou bônus para celulares que você não liga, você tem a opção de escolher exatamente apenas o que você vai usar. Sem contratar o que não é necessário, você paga menos, não? Não.  

Ontem a Claro lançou o Sob Medida, uma ótima ideia no papel: em vez de contratar um plano que te dá uma quantidade de SMSs que você não usa ou bônus para celulares que você não liga, você tem a opção de escolher exatamente apenas o que você vai usar. Sem contratar o que não é necessário, você paga menos, não? Não.

Fiz três simulações diferentes e todas deram uma conta maior do que o que eu pago na Vivo ou pagaria na TIM (conheço menos as tarifas da Oi). A ideia é ótima, mas parece ter sido feita para pegar desavisados que acham que economizariam contratando só o básico. Na minha simulação, só os 200 minutos para celulares de qualquer operadora saíram por R$ 126. Com mais 500 MB por R$ 60 a conta já fica alta demais.

Melhor sorte na próxima vez, Claro. De boas ideias o reclameaqui está cheio.

[Via Tudocelular]

Sair da versão mobile