_Tecnologia

Made in Brazil Dicas preciosas do Gmail, agora em português

O Gmail é o melhor e-mail baseado na web. Sobre isso há pouco debate. Mas muita gente não usa nem um terço dos recursos possíveis. Dos filtros à integração com Google Docs e Tarefas há muito o que aprender. Por sorte, o Google traduziu para o português o caminho do samurai ninja que usa faixa na cabeça. Valer ler.

O Gmail é o melhor e-mail baseado na web. Sobre isso há pouco debate. Mas muita gente não usa nem um terço dos recursos possíveis. Dos filtros à integração com Google Docs e Tarefas há muito o que aprender. Por sorte e com algum atraso, o Google traduziu para o português o caminho do samurai ninja que usa faixa na cabeça. Valer ler.

Além do espaço (que eu ocupo mais de 80%, tenho que apagar coisas), eu uso o Gmail basicamente por causa da ferramenta de pesquisa, que é excelente. E não é só digitar coisas e clicar pesquisar. O Gmail: Dicas ensina:

O verdadeiro poder da pesquisa do Gmail está nos operadores de pesquisa, ou palavras que ajudam a modificar consultas. Por exemplo, se você deseja um e-mail específico enviado por Lisa que contém um pdf, digite "from:lisa has:attachment" ou, para encontrar todas as mensagens na sua caixa de entrada enviadas diretamente para você e que ainda não foram lidas, digite "to:me is:unread in:inbox." Ative Autocompletar pesquisa no Labs para tornar o uso de operadores de pesquisa ainda mais fácil.

Bom, né? Eu uso o "label:unread" pra ver só o que preciso ler ainda, e há outros comandos possíveis ali. Há outros vários macetes, tipo como colocar um feed RSS acima da caixa de entrada e tudo o mais. Tudo explicadinho, faixa a faixa. [Gmail: Dicas]

Sair da versão mobile