Não é nenhuma novidade que os brasileiros são fanáticos por redes sociais. O Orkut é o nosso centro de reunião na internet, que já rendeu processos, crimes, dor de cabeça ao Google e claro, paquera. Agora estamos chegando no Twitter cada vez mais, que mesmo feito para outras coisas está sendo usado para: paquera.

No Orkut o xaveco online acontece desde os primórdios de 2003. Afinal, todo o material necessário está ali: você fuça o profile da pessoa, descobre o que ela gosta e parte pro ataque. Tudo sem sair da cadeira.

Mas com a invasão dos brasileiros no Twitter, o microblog pode estar tomando outros rumos. Na página principal já rola a pergunta: "O que você está fazendo?". Sugerindo que você fale de você, e claro, o que faz durante o dia. Mas para o brasileiro isso pode parecer meio sem graça, e apesar de ser propositalmente limitado ao "bate papo", o Twitter no Brasil também é usado para xaveco. Prova disso é que o Brasil, na vanguarda, já criou um site dedicado a isso, o Twitterpaquera.

Nele você nem precisa ter uma conta no Twitter, é só colocar o endereço do seu "alvo" e enviar uma mensagem. Anônima ou não. Fora de mão do objetivo do Twitter, mas ei, o Orkut foi feito para você manter uma rede de amigos, e não criar uma enorme. Na página principal os xavecos enviados vão aparecendo, sem o nome da pessoa que os enviou. Então se você está fraco no xaveco pode rir até perder o ar  aprender algo lá. [G1]