_Eletrônicos

Made in Brazil Filmadora de bolso Sony Bloggie MHS-PM5 grava em 1080p, chega ao Brasil

Você já cansou (ou deveria) de registrar momentos que poderia ser interessantes na sua vida com a câmera do celular - e seus amigos cansaram de ver aquela coisa com qualidade terrível no Youtube. Para dar um upgrade na sua vida de cinegrafista amador e impulsivo, a Sony trouxe ao Brasil a sua filmadora de bolso Bloggie MHS-PM5, pra você sair blogando blogamente nos blogs da vida, em Full-HD.

Você já cansou (ou deveria) de registrar momentos que poderia ser interessantes na sua vida com a câmera do celular – e seus amigos cansaram de ver aquela coisa com qualidade terrível no Youtube. Para dar um upgrade na sua vida de cinegrafista amador e impulsivo, a Sony trouxe ao Brasil a sua filmadora de bolso Bloggie MHS-PM5, pra você sair blogando blogamente nos blogs da vida, em Full-HD.

A Bloggie MHS-PM5, anunciada na CES em janeiro, grava em full-HD (1080p) e tem zoom digital de 4x, câmera que gira até 270 graus, detecção de rostos e estabilizador de imagem SteadyShot — algo que, considerando os vídeos que fiz com a câmera Zx1 da Kodak, é essencial. Mas o SteadyShot só funciona quando se grava a 720p, então seu vídeo em 1080p pode sair bem tremido. Além disso, a câmera não tem saída HDMI, só A/V e USB.

A Bloggie também tira fotos de até 5 megapixels, mas não tem flash, e está disponível em quatro cores: azul, branco, violeta e rosa. A novidade nesta câmera é o suporte a cartões de memória SD e SDHC: a Sony acabou com a exclusividade de cartões MemoryStick em suas câmeras, apesar de que a Bloggie também aceita cartões MS PRO Duo e HX.

Na verdade existem três modelos da câmera Bloggie (claro): a PM5 (vendida no Brasil), a PM5K e a CM5. O Gizmodo americano testou a PM5K, cuja única diferença em relação à PM5 é que ela filma em 360 graus. Eles gostaram da duração da bateria e da facilidade em mudar de resolução, mas os vídeos gravados na PM5K perdem as nuances das cores (algo importante em alta-definição) e captam muito ruído do ambiente; o zoom digital estraga a imagem; além disso, o botão "record" fica numa posição estranha. Pelo vídeo abaixo, gravado com a Bloggie PM5 pelo Rafa Rigues do iG Tecnologia, os problemas de imagem descritos acima parecem estar presentes na PM5 também:

A Bloggie MHS-PM5 tem preço sugerido de R$999, mas pode ser encontrada por um pouco menos em outras lojas. Mas ainda é caro, dado que nos EUA ela custa um terço disso — ei, assim como a maioria dos produtos da Sony! [Sony]

Sair da versão mobile