Made in Brazil Fórum PCs é uma das melhores equipes do mundo no Folding@Home

Isso mesmo. Se você não sabia, o site brasileiro Fórum PCs é neste momento a 61ª melhor equipe do mundo no projeto Folding@Home, dentre 157.593 concorrentes ao redor do planeta. Especializado em simulações de enovelamento de proteínas e administrado pela universidade americana de Stanford, o Folding@Home é o maior projeto de computação distribuída do mundo em número de usuários, de acordo com o livro dos recordes Guinness, e também o projeto com o maior número de resultados publicados na área de pesquisa médica. Qualquer internauta que queira colaborar com o poder ocioso de processamento na sua máquina (seu Playstation 3 serve!) pode se juntar a uma das equipes (ou criar a sua própria) e ajudar nas pesquisas para compreender melhor doenças como câncer, Alzheimer, Parkinson, fibrose cística, mal da vaca louca e outras. A equipe do Fórum PCs já superou a marca de 100 milhões de pontos no projeto, tendo enovelado mais de 510 mil "unidades de trabalho", como você pode conferir nos certificados desta página. Que tal se juntar a eles? Siga-me para saber detalhes! o/

Que tal se juntar a eles? Para isso, você só vai precisar instalar um cliente do projeto, que vai funcionar em background e utilizar o poder de processamento ocioso do seu PC ou Playstation 3, principalmente quando você não estiver utilizando a máquina (se preferir, você pode programar o software para funcionar apenas quando você não estiver usando). Veja aqui as instruções do Fórum PCs ou vá direto à página do Folding@Home para saber detalhes e começar a colaborar. O mais legal é que você pode acompanhar suas estatísticas pessoais e por equipe. Dá pra saber quantas unidades de trabalho você enovelou e a quantos pontos seu esforço equivaleu. O programa tem até uma opção para visualizar as proteínas se desdobrando em 3D!

Se você já é usuário, compartilhe suas impressões nos nossos comentários! Senão, o que está esperando? Um vídeo explicativo? Ok, então toma. ;)


[Fórum PCs e Folding@Home]

 

Sair da versão mobile