_iPhone

Made in Brazil iPhone 3G S no Brasil: quando?

A Apple anunciou hoje que o novo iPhone 3G S estará disponível no "resto do mundo" (leia-se Brasil, Madagascar, Costa do Marfim e coisas assim) em agosto  - não exatamente 9 de agosto, como informamos antes. Mas quando e por quanto ele virá MESMO ao Brasil? A verdade é que as operadoras ainda não sabem.

A Apple anunciou hoje que o novo iPhone 3G S estará disponível no "resto do mundo" (leia-se Brasil, Madagascar, Costa do Marfim e coisas assim) em agosto  – não exatamente 9 de agosto, como informamos antes. Mas quando e por quanto ele virá MESMO ao Brasil? A verdade é que as operadoras ainda não sabem.

A Apple Brasil diz, com razão, que cabe às operadoras definir quando e por quanto o aparelho estará disponível por aqui. E as operadoras parecem, bizarramente, ter sido pegas de surpresa com o lançamento do novo iPhone. A Claro me disse que ainda não há nenhum plano de lançamento do iPhone 3G S por aqui. A TIM ainda não tinha informação até agora de tarde (atualizo quando tiver). A Vivo foi um pouco mais clara, e disse para mim: "o que estamos fazendo agora é trabalhando com o estoque e tecnologia que já possuímos referente a esse aparelho. Portanto ainda não há nada afirmado sobre preços e viabilidade do novo Iphone. "

Como você prefere interpretar isso? Meu palpite? As operadoras começarão a vender o iPhone 3G S assim que o estoque do 3G de 16 GB estiver esgotando, e isso pode ser a partir de agosto ou não – acho mais provável que seja mais pro fim do ano, com cada uma das operadoras lançando quando for conveniente. A Apple Brasil me adiantou que o iPhone 3G de 16 GB deixará de ser fabricado agora. Isso para que exista apenas uma versão mais barata (de 8GB) e os novos iPhones, atualizados. Será que aqui todas as versões de iPhone coexistirão, com uma mais barata? 

De qualquer forma, o preço vai variar muito de operadora para operadora, e será bastante dependente do contrato. Aliás, nós reclamamos um bocado aqui, mas lá nos EUA só há a opção de uma operadora (a AT&T) e é preciso um contrato de fidelização de 2 anos para a compra do novo aparelho. Viva a concorrência. Não tanto os impostos.

Sair da versão mobile