[Dias atrás, no Planalto] Lula: Hahaha, esse Gizmodo é muito engraçado. Tenpso Assessor: Presidente, precisamos ir. Lula: Companheiro, deixa só eu ler isso aqui… Droga, achei que eu ia entrar no Juca Awards essa semana… Eles vão ver. Vou criar o meu próprio blog onde ninguém mais possa comentar, só eu.

E ninguém consegue acessar também. O Blog do Planalto, lançado hoje, ficou inacessível a maior parte da manhã.

Quem entrou viu um vídeo no Youtube de Lula dando as boas-vindas e vários posts sobre o pré-sal [Nota: Deve-se evitar usar a expressão pré-sal quando as coisas estão quase perdidas. Tipo "Botafogo tá no pré-sal". É errado] em tom um pouco menos formal que o normal, mas ainda sem as referências ao futebol tão caras à Lula. A CBN disse que o limite de banda é 6.000 acessos simultâneos, muito para um blog normal mas pouco para o do presidente, eu acho. Obviamente o blog não é escrito por Lula, assim como o blog da Casa Branca, inspirador, não é escrito pelo Obama. Mas Lula promete muitas novidades para "a sociedade brasileira que viaja pela internet", em tempo real. Veja: 

Queria saber só como vai rolar essa via de mão dupla que Lula comenta, já que não há espaço para comentários, nem moderados. De qualquer forma, é mais uma maneira de saber onde diabos o presidente está, ainda que seja uma Voz do Brasil transportada para a rede. Veja o exemplo da semana do presidente, no blog:

Ainda prefiro o LULALOL (de onde veio a foto lá em cima)