Em breve, além das praias e belas mulheres, você terá mais um motivo para visitar o Rio de Janeiro: a nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS), este belo prédio futurístico bem em frente à Praia de Copacabana.

O desenho vencedor é um dos sete projetos que concorreram no Concurso de Ideias, que escolheu este projeto da novaiorquina Diller Scofidio+Renfro para a nova sede do MIS, na Avenida Atlântica. Segundo a diretora do museu:



O projeto tem comunicação com o mar, com a geografia do Rio e com Copacabana. Se inspirou na calçada de Burle-Marx: eles tentaram fazer aquelas ondas na vertical, com rampas que sobem de forma suave.

Tenho que confessar: o novo MIS talvez não se encaixe muito bem com os prédios vizinhos, mais antigos. Mas, pelo que vi dos outros projetos concorrentes (flash), este é um dos mais conservadores!

O prédio deve ter sete andares, com auditório, sala de projeção, restaurante e uma sala de exibição no teto! Muito louco. O novo prédio custará R$ 65 milhões e deve estar pronto no fim de 2011, quando eu decidamente voarei para o Rio pra ver o MIS de perto. [Dezeen e PHA]