_Notebooks

Made in Brazil Nova linha de notebooks da LG aposta na magreza

Em meio a TVs finíssimas e biscoitos lançados ontem, a LG mostrou sua linha 2010 de notebooks. Mostrando que se importa mais com magreza que o cara que seleciona as modelas do São Paulo Fashion Week, a empresa coreana apresentou o X300 (foto), note/netbook com disco SSD 128 GB, tela de 11,6'' e 970g. Um netbook com TV digital e outro notebook fino mas com bom processador foram os destaques.

Em meio a TVs finíssimas e biscoitos lançados ontem, a LG mostrou sua linha 2010 de notebooks. Mostrando que se importa mais com magreza que o cara que seleciona as modelas do São Paulo Fashion Week, a empresa coreana apresentou o X300 (foto), note/netbook com disco SSD 128 GB, tela de 11,6” e 970g. Um netbook com TV digital e outro notebook fino mas com bom processador foram os destaques.

O X300 tem 17,5mm de espessura, é branco perolado e um touchpad iluminado e com suporte a gestos – mas que achei pouco sensível no teste rápido. O teclado é bastante confortável, o som (com selinho SRS TruSurround) é surpreendentemente bom para algo tão fino. O processador que desaponta um pouco: é um Atom Z550, com 2 GB de RAM. Se você quiser um netbook para impressionar as pessoas, esse é uma boa opção.

É claro que a LG não chama o X300, que chega em abril por um preço não definido, de netbook. Mas o X130 (foto acima), sim, porque ele tem o básico processador Atom N270 de 1,6 GHz.  Quando mexi no netbook X110 da LG o achei mais bonito e rápido que a média, mas com um tempo de bateria terrível. O X130 edição especial, lançado ontem, traz uma bateria de 6 células, com autonomia melhor, e um sintonizador de TV. Um tecladinho bacana completa o pacote. O preço de R$ 1.399, se não é absurdo, também não é dos mais baratos.

Ainda na linha magreza, o T380 (abaixo) tem processador Core 2 Duo ULV 4100, o núcleo duplo de baixo consumo da Intel que está em vários concorrentes. A portabilidade é destacada: tela de 13,3”, 1,84 kg e 25 mm. Ele vem acompanhado de Windows 7 Home Premium de 64 bits e 4 GB de RAM. Parece bom, mas com concorrentes na categoria da Lenovo, HP e Dell (fora alternativas importadas melhores, como o meu Asus, por exemplo), ele precisará de um preço bem competitivo para entrar na briga. Ele ainda não foi definido, aliás, mas chega às lojas mês que vem. 

Quem quiser algo mais potente, a LG terá o R590, que eu não tive tempo de mexer ontem, mas tem uma configuração interessante: processador Core i7 (ou i3 e 15, dependendo da configuração), memória DDR3 de até 8 GB, placa Geforce G230M, tela de 15,6 ” e drive opcional de Blu-ray. Não sabemos ainda quanto vai custar a configuração mais cara (no release está "preço médio a partir de R$ 2.799"), mas parece uma boa configuração para jogos. Aguardem mais notícias quando tivermos mais tempo com essas crianças.

Sair da versão mobile