_Conectividade

Made in Brazil O mapa da cobertura 3G no Brasil (Em construção)

Vai viajar e não sabe se lá tem 3G? Comprou um celular que - promete a operadora - terá internet rápida em qualquer lugar da sua cidade? A quem recorrer para saber a verdade? A gente sabe que a rede 3G do Brasil é mais inconstante e suspeita que senadores maranhenses do Amapá. Mas uma galera está botando a mão na massa e compartilhando um mapa da cobertura da internet móvel no Brasil. Ajude!

Vai viajar e não sabe se lá tem 3G? Comprou um celular que – promete a operadora – terá internet rápida em qualquer lugar da sua cidade? A quem recorrer para saber a verdade? A gente sabe que a rede 3G do Brasil é mais inconstante e suspeita que senadores maranhenses do Amapá. Mas uma galera está botando a mão na massa e compartilhando um mapa da cobertura da internet móvel no Brasil. Ajude!

Neste mashup do Google maps já dá pra ver vários pontinhos onde a galera indica onde tem 3G e se o sinal é bom ou ruím, se é full 3G, UMTS, ou EDGE. Pra ajudar, basta ter uma conta no Google e colocar o marcador da onde você já sabe se a rede pega bem ou não.

Por enquanto a região que tem mais marcadores é a Sudeste, especialmente São Paulo (graças à co-responsável Bia Kunze). Mas a gente tem fé que se o pessoal ajudar a coisa deslancha. Eu já colaborei, e você? Quanto mais gente, melhor!

[Sinal3G.com.br Valeu, Guz!]

Sair da versão mobile