_iPhone

Made in Brazil Oi responde ao Giz, defende iPhone desbloqueado

Alguns dias atrás a Oi anunciou que venderia o iPhone, e deu como grande vantagem o fato de ele ser desbloqueado. Nós aqui dissemos que, pelo preço, seria bobagem comprar um. Mas a Oi tem fé que comprar o smartphone da Apple desbloqueado, "livre", faz toda a diferença. E mandaram um e-mail pra gente agora há pouco para explicar a posição. Aqui está ele:

Ok, Oi, entendemos. De fato, algumas pessoas tiveram problemas com iphone desbloqueados depois de um update de firmware. Mas nada muito grave e tudo reversível.

Mas sei lá, a Oi acha esse papo de  "liberdade" ultra importante. Na época que só era possível baixar aplicativos ou ringtones da loja da operadora, ou não podia transferir o número, poucas operadoras permitiam usar o celular como modem… Era fundamental uma maior flexibilidade de operadoras. Hoje, pra mim, especialmente com a portabilidade, essa "liberdade" toda me parece menos importante. Eu quero ver preços, de aparelhos e planos. Espero que você me convença nesse campo, ok, Oi? 

Em tempo: Ninguém aqui no Giz, obviamente, é contra aparelhos desbloqueados. Acho isso legal mesmo, queria que todas as operadoras tivessem. Mas, como eu falei, não é fundamental, especialmente em aparelhos mais caros, como a Oi pensa que é.

Sair da versão mobile