Lembro quando fui à coletiva que apresentou o Samsung Star, no fim de maio. "Ei, Kelvin, larga o croissant e vem ver esse celular". Era a primeira semana do estagiário, então ele não queria fazer nenhum comentário "errado". Kelvin: "…". Falei: Isso aqui vai fazer sucesso. É um concorrente forte pro Cookie. É touchscreen, tela grande e bonita, e não tão caro. Não importa que ele não seja muito mais que isso. Vai ser um sucesso. Não me lembro se previ em que dia ele completaria 5 milhões de unidades vendidas (possivelmente sim, porque eu tenho a manha, e o Kelvin virá aqui confirmar), mas o número simbólico foi atingido na última semana. É o aparelho da Samsung que mais rapidamente chega à marca. Verdadeiro fenômeno de vendas

De acordo com a Samsung, ele vendeu 1,5 milhão de unidades no primeiro mês e meio de lançamento (maio e junho). Depois, quando ele foi disponibilizado em mais regiões, o número chegou a 1,6 milhão de unidades (julho) e 1,8 mi em agosto. Nesse ritmo, a empresa coreana espera chegar a 10 milhões de Star vendidos até o fim de novembro. Mas Pedro! O Star não tem GPS, wi-fi e 3G! Vai ser um fracasso! Oops. Isso foi dito em outro lugar.

O Star fez mais sucesso na Europa, com 2,8 milhões de unidades. Segundo a Samsung, o aparelho lidera o ranking de vendas em mercados chave, como Inglaterra, França e Itália. Não há números específicos do Brasil, mas pela quantidade de leituras do nosso post, imagino que a procura seja grande. 

 

 

Samsung Star – S5230

– Dimensões: 105 x 53 x 12 mm/ 92g

– Tecnologia: EDGE Quad-Band (850/900/1800/1900 MHz)

– Display: full touchscreen 3.0” WQVGA

– Câmera fotográfica com resolução de 3 megapixels

– Rádio FM com RDS

– Conectividade: Bluetooth 2.0

– Music Player: MP3/ AAC/ AAC+/ WMA

– Beat ID – Find Music and Buy

– MMS

– Java 2.0 / WAP 2.0

– Share Pix

– Modo Off-line

– Viva-Voz

– Memória interna de 50MB expansível por cartão microSD

– Capacidade máxima de memória: 8GB

– Kit básico inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB e microSD 1GB.

– Preço sugerido: R$ 699,00