Neste fim de semana ocorre a São Paulo Indy 300. Se você não conseguiu uma vaga para disputar a prova, pode tentar consolar-se com uma versão virtual dela.





Nenhum game oferece o circuito de São Paulo oficialmente – até pela escassa oferta de títulos dedicados à categoria. (Compare essa lista com as dos jogos de Fórmula 1 e Nascar. Aproveito para lembrar que: 1) a Codemasters deve lançar neste ano F1 2010 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360; 2) Gran Turismo 5 terá Nascar, mas não Indy.) O conceituado simulador rFactor, porém, conta com uma versão da pista, feita pelos jogadores Tommy78 e Kopi no 3ds Max.

Comentários postados no rFactor Central apontam para a existência de bugs, o que é compreensível visto que esse é o primeiro circuito recriado por Tommy78 usando o programa da Autodesk, com o qual ele não tem muita experiência.

O vídeo abaixo não foi feito na mesma pista, mas gostei dele e resolvi publicá-lo. O mais legal é a tomada aérea, com um visual tão bonito (e fantasioso) que até me trouxe à mente o lindo circuito de Surfers Paradise, na Austrália. (Menos, Emerson, menos.)

[rFactor Central]