_Tecnologia

Made in Brazil Teste de velocidade de navegadores já inclui Firefox 3.5 final

Nós publicamos, faz algumas semanas, um comparativo testando a velocidade dos navegadores de nova geração: Safari 4, Chrome 2 e outros. Mas faltava um teste usando a versão final do Firefox 3.5. Graças ao Gustavo do blog OxenTI (boa sacada!), agora não falta mais nada. Quem sai ganhador no teste:

Nós publicamos, faz algumas semanas, um comparativo testando a velocidade dos navegadores de nova geração: Safari 4, Chrome 2 e outros. Mas faltava um teste usando a versão final do Firefox 3.5. Graças ao Gustavo do blog OxenTI (boa sacada!), agora não falta mais nada. Quem sai ganhador no teste: depende do que você prioriza num navegador — estabilidade, pouca exigência de recursos, ou nomes compridos. Veja a tabela: 

O Gustavo, no seu blog OxenTI, já testou a nova versão final do navegador da Mozilla, lançada ontem. Alguns testes feitos pelo Gustavo são os mesmos realizados pelo Giz americano, e trazem resultados parecidos. O que é muito bom! Fora que qualquer teste que estampe "Internet Explorer FAIL" não pode passar despercebido pelo Giz.

O blog ainda traz um pouco de história sobre a guerra dos navegadores atual e de outrora, comparações entre os navegadores e participação de mercado de cada um deles. Além, é claro, dos testes de performance: velocidade de abertura, consumo de memória, Javascript e Acid Test. E links para baixar os navegadores para Windows, Mac e Linux! Então o que você está esperando? Corra já para o OxenTI! (Valeu Gustavo!)

Sair da versão mobile