O MagSafe agora está no iPhone, e isso significa que a Apple tem um novo carregador que servirá tanto para seu iPhone como para o seu Apple Watch. Não é exatamente o que a Apple prometeu com o AirPower, mas está perto o suficiente.

Se você não se lembra do MagSafe, esse era o nome do sistema de carregamento dos MacBook Pros mais antigos. O carregador se conectava ao computador magneticamente para carregar, portanto, se você acidentalmente tropeçasse em um cabo, não levaria o computador com você.
O novo MagSafe faz a mesma coisa, mas com o seu iPhone. O carregador apenas se encaixa na parte de trás do celular magneticamente, encontrando o local certo, presumivelmente, já que o Apple Watch também consegue encontrar o local ideal em seu carregador.

O MagSafe não apenas oferece suporte para carregamento sem fio, mas a Apple lançará vários novos acessórios de carregamento e de uso diário para o iPhone. Esses acessórios incluem uma carteira de couro magnético que se encaixa na parte de trás do seu telefone, e que conta com uma pequena bolsa para guardar seus cartões de crédito; um bolso para telefone que reconhece quando o aparelho foi inserido e ajusta automaticamente a tela para você espiar através de uma pequena janela e, o melhor de tudo, um novo DuoCharger, que carrega sem fio seu iPhone e relógio ao mesmo tempo. Viu só? AirPower! Ou quase isso.

A Belkin também está projetando uma nova gama de acessórios para telefones da Apple, como um dock para carro que permitirá que seu telefone fique pendurado no painel e um novo suporte que funciona como carregador.

Os acessórios devem começar a ser vendidos após o lançamento da nova linha de iPhones 12, que oferecem suporte para carregamento MagSafe.