Maior bomba de água do mundo teria sido ótima contra furacão Katrina

O Corpo de Engenharia do Exército americano começou a trabalhar em um projeto de construção para Nova Orleans (este é sério): uma estação bombeadora de 600.000 litros de água por segundo que custará 500 milhões de dólares para manter a cidade, bem, mais seca do que nos últimos anos.

O Corpo de Engenharia do Exército americano começou a trabalhar em um projeto de construção para Nova Orleans (este é sério): uma estação bombeadora de 600.000 litros de água por segundo que custará 500 milhões de dólares para manter a cidade, bem, mais seca do que nos últimos anos.

A bomba é uma pequena parte de um plano maior, de 14 bilhões de dólares, para reforçar as barragens de Nova Orleans e deixar a cidade melhor preparada para desastres naturais, mas este é com certeza o mais impressionante de se ver.

A revista Popular Science fez alguns diagramas para dar uma noção de tamanho, e isso é necessário: tá vendo aquela cosinha branca perto do motor a diesel? É uma pessoa!

Não existem muitas empresas que fazem motores a combustão assim tão enormes, então uma possível candidata seria a Wartsila-Sulzer, que faz motores como este para girar os propulsores de navios de carga gigantescos, e, provavelmente, faz bombas também:

A bomba de água deve começar a funcionar — e Nova Orleans deve estar mais segura — em 2011. [PopSci]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas