_

Maior cruzeiro do mundo enfrenta os mares

O cruzeiro de luxo da Royal Caribbean, que quebra recordes em seus opulentos números — 1,5 bilhão de dólares para construir, 366 m de largura, 16 deques de altura, 220.000 toneladas —, é uma Torre de Babel no mar e já zarpou, saindo da Finlândia em direção a Miami. Eu não queria ser o primeiro a perguntar, mas não tem nenhum iceberg no caminho, não é?

O cruzeiro de luxo da Royal Caribbean, que quebra recordes em seus opulentos números — 1,5 bilhão de dólares para construir, 366 m de largura, 16 deques de altura, 220.000 toneladas —, é uma Torre de Babel no mar e já zarpou, saindo da Finlândia em direção a Miami. Eu não queria ser o primeiro a perguntar, mas não tem nenhum iceberg no caminho, não é?

A Royal Caribbean deu a esta afronta a Deus o nome de "Oásis dos Mares". Sim, é um nome muito manjado, mas ele não precisa de um nome chamativo — esse monstro de 366m de largura não é exatamente sutil. Ele será usado em viagens de cruzeiros em dezembro, partindo de Miami. O Oasis of the Seas tem capacidade máxima de cerca de 6.000 pessoas, o que é mais que a população da minha cidadezinha! Ele é cerca de 50% maior que o segundo cruzeiro nesta competição "Titanic 2", o Queen Mary II. Então pode ir tranquilo neste cruzeiro, já que aparentemente será o Oasis of the Seas a afundar, com seus anfiteatros internos e quilômetros de fila no buffet. [Oasis of the Sea via BBC via The Awl]

Sair da versão mobile