_

A maior estátua de Jesus Cristo não está no Rio de Janeiro

Você achava que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro era a maior estátua de Jesus do mundo? Era mesmo. Agora, a maior estátua se localiza em Swiebodzin, na Polônia, pesa 400 toneladas e tem 36m de altura - nosso Cristo tem apenas 30m. Assista ao implante de cabeça feito por um guindaste de 700 toneladas: é bem espiritual e meio engraçado - parece que as pessoas ficaram presas no pescoço dele.

Você achava que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro era a maior estátua de Jesus do mundo? Era mesmo. Agora, a maior estátua se localiza em Swiebodzin, na Polônia, pesa 400 toneladas e tem 36m de altura – nosso Cristo tem apenas 30m. Assista ao implante de cabeça feito por um guindaste de 700 toneladas: é bem espiritual e meio engraçado – parece que as pessoas ficaram presas no pescoço dele.

A estátua em Swiebodzin chega a 52m de altura do chão: ela tem 36m de altura, mas está situada em um local com 16m de altura. Ela é feita de gesso e fibra de vidro. Quando foi completada, o Padre Zawadzki disse ao Warsaw Business Journal: "Esta é a culminação do trabalho da minha vida como padre. Eu me senti inspirado a cumprir a vontade de Jesus, e hoje eu dei graças a ele por me permitir cumprir sua vontade."

Mas, segundo o Guardian, o Cristo polonês tem dividido a opinião por lá: um jornal local tem feito campanha de oposição, comparando a estátua aos símbolos da era comunista (quando monumentos eram erguidos em praças e locais públicos); e o chefe da obra até recebeu ameaças.

Enquanto isso, a Radio Poland citou o prefeito da cidade, Dariusz Bekisz, dizendo que "mais pessoas vão visitar Swiebodzin e deixar dinheiro" na cidade. Bem, cada um tem uma relação pessoal diferente com o Salvador. [CNN via BoingBoing; Guardian via Portal Exame; vídeo via RIA Novosti]

Sair da versão mobile