A mais nova imagem a reivindicar o título de maior fotografia do mundo foi claramente um trabalho apaixonado: foram 70 mil imagens, capturadas durante 15 dias, em temperaturas que giravam em torno de -25°C. Depois de todo esse trabalho, o panorama final tem 46 terabytes de beleza congelante.

O título de maior foto do mundo parece ter um novo dono a cada ano. Em 2009, esta imagem de 29 gigapixels de Dresden era a maior foto já capturada. Um ano mais tarde, o recorde foi para 70 gigapixels, graças a esta imagem de Budapeste.

Agora, uma equipe de fotógrafos fez o upload da mais nova maior-imagem-de-todos-os-tempos-da-última-semana, que é consideravelmente maior que a anterior — um total de 365 gigapixels.

1269803103969510036 (1)

Apoiado pela Canon, o fotógrafo Filippo Blengini passou duas semanas no Mont Blanc, o pico mais alto dos Alpes, capturando milhares e milhares de imagens da colina usando uma Canon EOS 70D e uma grande quantidade de equipamentos de montanhismo.

70.000 imagens foram justapostas para formar essa monstruosidade, que pode ser aproximada várias vezes. E mesmo que eu já tenha navegado por vários outros panoramas gigantes antes, ele ainda é bem divertido de se explorar. Entre aqui e, depois, clique no botão “W” para encontrar os pequenos esquiadores e montanhistas humanos escondidos na imagem. [The Telegraph]

[youtube Dwyx0h9h8zg 740 416]