Fontes noticiárias de Palm Desert, Califórnia, relatam que dois homens foram mortos em um tiroteio dentro da loja de brinquedos Toys R Us. Ao todo três pessoas foram presas, inclusive um menor de idade.

De acordo com um relato, desta vez de uma emissora de rádio local afiliada à rede ABC, o tiroteio se deu após uma briga entre duas adolescentes fazendo compras de promoções de Sexta-Feira Negra. Aparentemente, um garoto – relatado como sendo menor de idade – foi o responsável pelo tiroteio e foi detido. Agora a mesma fonte apagou esta parte da história, mas está dizendo que, além do garoto, diversas prisões foram feitas na parte de fora da loja, incluindo uma mulher que estava gritando e batendo no carro do xerife.

Uma história diferente do jornal LA Times confirma as duas mortes, mas diz que, de acordo com Sheila Gilligan, Secretária Urbana da Cidade, "havia dois grupos dentro que tinham rixa uma com a outra e os dois homens dentro sacaram suas armas e atiraram um no outro". A loja estava inundada de compradores da Sexta-Feira Negra naquele momento e todos foram evacuados imediatamente.

O gerente de uma academia do outro lado da rua contou à AP: "algumas pessoas entraram numa briga….daí um dos caras daqui achava que era por causa de um brinquedo, mas daí a briga começou a ficar feia e depois ouvimos uns tiros". [AP; LA Times; KMIR/KESQ via CNN]