_iPad

Mais detalhes sobre o iPad 2 (ainda não confirmados)

Nós já ouvimos que o iPad 2 talvez tenha duas câmeras, uma tela melhor, e algo que requer uma abertura extra nos cases, mas agora o Engadget informa que “fontes confiáveis” deram mais detalhes sobre essas coisas: Pelo que nos foi dito, o tablet mais fino e elegante terá uma nova tecnologia de tela que […]

Nós já ouvimos que o iPad 2 talvez tenha duas câmeras, uma tela melhor, e algo que requer uma abertura extra nos cases, mas agora o Engadget informa que “fontes confiáveis” deram mais detalhes sobre essas coisas:

Pelo que nos foi dito, o tablet mais fino e elegante terá uma nova tecnologia de tela que é parecida (mas não igual à) Retina Display do iPhone 4, e será uma tela de “resolução super alta”… O dispositivo vai permanecer nas 10 polegadas, apesar de ter câmera frontal e traseira (o que não é uma grande surpresa), e… uma entrada para cartão SD. Isso mesmo: nossas fontes dizem com quase total certeza que o dispositivo terá uma entrada dedicada e embutida para cartão SD (sem o tradicional slot USB). Na verdade, tá vendo aquele encaixe na foto [acima]? É onde a entrada SD estará localizada.

Ou seja, parece que o iPad 2 não vai precisar de adaptadores para ler cartões de memória: basta inseri-los direto no tablet, e pronto. Mas duvidamos que esta entrada para cartão SD sirva para expandir a memória do aparelho: a memória flash do iPad custa caro para a Apple deixar você comprar um modelo de 16GB e transformá-lo num modelo de, digamos, 40GB.

O Engadget ainda revela que o iPad 2 será compatível com redes GSM e CDMA, assim como o iPhone 5. O próximo iPhone, aliás, supostamente terá um novo processador A5 multinúcleo e foi completamente repensado quanto ao design. Parece que ele está sendo testado apenas no campus da Apple, por funcionários seniores, provavelmente pra evitar que isto aconteça de novo. A próxima Apple TV também deve ter uma novidade: rodar vídeo 1080p, com o novo processador A5. [Engadget]

Sair da versão mobile