_Cultura

Mais uma: Netflix cancela série de terror “Arquivo 81” após a 1ª temporada

“Arquivo 81”, que estreou em janeiro, mistura elementos de terror e suspense. Série não deve ganhar continuação por motivos de orçamento

Arquivo 81

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Todo fã de séries alternativas que se preze já viveu isso: você assiste, se envolve e vira fã de uma produção na primeira temporada dela e, após meses aguardando uma sequência, recebe a notícia de que a série não vai ter continuação. A bola da vez é “Arquivo 81”, série de suspense sobrenatural que não retornará para uma segunda temporada.

A série estreou no dia 14 de janeiro diretamente no top 10 de diversos países. Além disso, a produção teve uma boa recepção da crítica e atualmente conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A Netflix não explicou o que motivou a decisão. Mas, segundo informações do Deadline, o cancelamento aconteceu devido ao orçamento da produção.

A trama de Arquivo 81”, baseada em um podcast, acompanhava um arquivista que, após aceitar trabalho de restaurar fitas VHS de uma documentarista, acaba se deparando com verdades inesperadas sobre um possível crime cometido por uma seita. 

A partir daí, o personagem se vê cada vez mais envolvido com a história das fitas e, consequentemente, mais obcecado em descobrir o que realmente aconteceu. “Conforme a série se desenrola nessas duas linhas temporais, os dois personagens formam uma misteriosa conexão, e ele se convence de que pode salvá-la do desfecho aterrorizante que sofreu 25 anos atrás”, diz a sinopse oficial da série. Veja o trailer abaixo.

“Arquivo 81” tinha Rebecca Sonnenshine (“The Boys”, “The Vampire Diaries”) como showrunner, enquanto James Wan (“Aquaman”, “Maligno”) era o produtor executivo do projeto, e direção de Rebecca Thomas (“A Fita Azul”). Os criadores do podcast original, Marc Sollinger e Daniel Powell, também estão trabalhando como produtores da série.

O elenco contava com Mamoudou Athie (“Ameaça Profunda”), Dina Shihabi (“Altered Carbon”), Matt McGorry (“How to Get Away with Murder”), Julia Chan (“Katy Keene”), Ariana Neal (“Estrelas Além do Tempo”), Evan Jonigkeit (“A Casa Sombria”) e Martin Donovan (“Tenet”).

A primeira (e única) temporada de “Arquivo 81” está disponível na Netflix. 

Sair da versão mobile