_Gizmodo

Mais uma semana aprendendo um montão de coisas

A semana do Jeito Speedy o que é que tem? Tem dicas pra você sair da mesmice na sua vida digital? Tem, sim senhor. Tem games? Tem, sim senhor! Tem o mapa da mina pra você descobrir como fazer coisas novas no seu computador. Ô, se tem. Tem concurso cultural aos montes? Claaaro. Então pare de perder tempo e confira logo de uma vez o que a gente trouxe de mais legal nesses últimos sete dias:

Você já reparou que tem um monte de gente criando versões e mashups dos vídeos do YouTube e transformando suas criações em megasucessos virtuais? Os autores dos diversos memes para o Keyboard Cat que o digam. Sabe que nem é tão difícil assim criar sua própria versão/mixagem e virar DJ de YouTube? Tem uma ferramenta que vai te ajudar a bombar sem segredos!

SAIBA MAIS

Atenção, fãs donos de Nintendo DS! Link está de volta em The Legend of Zelda: Spirit Tracks, continuação de Phantom Hourglass. O guerreiro agora é maquinista e precisa salvar a princesa Zelda, que novamente está em perigo (ah, que novidade!) – desta vez, correndo o risco de ser sacrificada!!!

SAIBA MAIS

Se você é bom em fotografia, adora jogar suas fotos na web mas detesta ver elas sendo usadas por pessoas que você nem conhece, basta inserir sua marca d’água na imagem. E nem é difícil.

SAIBA MAIS

O quêêêê? Então você ainda não aderiu à essa aparente recente moda do mundo digital de criar sua própria história em quadrinhos? Ok, não se desespere. Te damos mais uma chance de aprender como fazer com poucos cliques no mouse.

SAIBA MAIS

Vamos supor que você é daqueles que gostam de fazer montagens com fotos das pessoas queridas pra por no Orkut, no Facebook, no seu blog. Sabe? Aquele monte de fotinhas juntas, e você vai indicando quem é quem, a pessoa fica sabendo que ela foi marcada, e pode retribuir (ou não) e é assim que você fica sabendo que aquela gata que você conheceu no final de semana é prima de terceiro grau de um cara que estudou com você na quarta série! Olha que legal! Agora, sério: se essa é a sua praia e você acha que já passou da hora de ousar e criar murais de fotos mas muito, muito mesmo, mais criativos e profissas do que esses que a gente vê por aí a todo instante, então você precisa conferir essa nossa dica! Sério.

SAIBA MAIS

Antes de terminar, os recadinhos básicos: dia 17 sai o resultado do concurso cultural Mande o seu Alô para os Terráqueos, que vai dar 1 iPhone 3GS para o vídeo mais bacana capturado durante o Planeta Terra Festival 2009. Já votou no seu favorito? É só clicar aqui.

E tem outro concurso rolando na comunidade do Jeito Speedy no Facebook, com quatro ingressos para o show do The Killers em São Paulo para o participante que acertar o maior número de respostas do quiz e der a resposta mais criativa para a pergunta: O que faz você e sua galera estarem em sintonia com o The Killers? Para participar – corra, porque vai só até amanhã – clique aqui.

Agora, sim: Bom final de semana!!

Sair da versão mobile