_Post Patrocinado

Makers e Short Stories Live: conheça mais sobre os cursos e eventos do Gizmodo no Brasil

Como você já deve ter reparado, nós gostamos bastante de discutir sobre o futuro. Queremos saber como serão os próximos passos, e quem conseguirá criar as pernas para isso. No intuito de expandir nossa condição apenas de especialistas e analistas do que acontecem mundo afora, queremos mais do que falar: queremos fazer. E queremos que […]

Como você já deve ter reparado, nós gostamos bastante de discutir sobre o futuro. Queremos saber como serão os próximos passos, e quem conseguirá criar as pernas para isso. No intuito de expandir nossa condição apenas de especialistas e analistas do que acontecem mundo afora, queremos mais do que falar: queremos fazer. E queremos que vocês também façam, para que o próximo passo possa, enfim, sair do Brasil. Surge assim o Makers, seus cursos, e nosso evento, o Short Stories Live.

Makers é uma nova marca da F451 para nossos futuros cursos e eventos ligados à tecnologia. Você pode visitar nosso site (makers.net.br) para descobrir mais detalhes, mas queremos compartilhar alguns deles com vocês. Dois deles já estão abertos, com datas e detalhes, e estamos bem felizes com eles: o curso de Arduino quer mostrar o quão grande este pequeno computador pode ser, e as loucuras que você pode criar com ele. Vivemos tempos em que aparelhos menores e mais baratos podem mudar o mundo, e acreditamos que ele é um deles. Já o curso de impressão 3D tem como objetivo tirar todas as dúvidas que circundam esta futurista tecnologia. Você já deve ter lido um bocado sobre, mas já viu uma impressora 3D ao vivo? Já viu como funciona seu processo, o cheiro que as peças criam, o tempo necessário? Esse tipo de coisa requer contato humano e real para se ter uma noção clara do que o futuro nos reserva. E é isso que queremos fazer com Makers.

Já o Short Stories Live é o primeiro evento do Gizmodo e do Kotaku no Brasil. Aqui, ao invés de tratarmos de um assunto específico, decidimos chamar diversas pessoas, com ótimas histórias, para ajudar você a entender qual o melhor caminho para tirar sua ideia genial do papel – seja ela desenvolver um app ou um game. Grandes casos, como o de Tallis Gomes, que criou o aplicativo EasyTaxi e desafiou um intermediário histórico (as cooperativas). Ou as histórias de Saulo Camarotti e Guilherme Mazzaro, que fazem parte do estúdio de games Behold, criador do jogo “Knights of Pen & Paper”, um sucesso indie mundial. Com essas experiências e esse compartilhamento de ideias, temos certeza que vocês sairão do evento empolgados, e prontos para tirar suas ideias do papel.

E estamos caprichando em cada um desses três projetos: cada participante do curso de Arduino levará um kit completo, teremos uma impressora 3D e estamos pensando em todos os mínimos detalhes para fazer com que sua experiência seja incrível – do palestrante que entrevistamos antes para saber se teria uma boa história à cerveja que teremos no final, geladinha, para você poder conversar com todo mundo numa boa. Esperamos você por lá. Visite os sites: sslive.com.br e makers.net.br.

Sair da versão mobile