_Tecnologia

Mão grande, pequena e canhotos: um mouse criado para as minorias

Já precisou usar um mouse pequeno demais? Ou então, irritantemente grande? Este novo modelo da Logitech Signature vem de fábrica em dois tamanhos - e conta até com versão para canhotos

mouse

Logitech / reprodução

A maioria dos mouses — sejam os de marcas famosas ou os paralelos — costuma seguir a mesma receita. Primeiro, é serem focados no público destro. Segundo, é oferecer apenas funcionalidades básicas, como clique com o botão esquerdo, clique com o botão direito, roda de rolagem e só. Outro problema costuma ser o tamanho: os mais completos podem ser grande demais — e os mais simples, muito pequenos.

Mas a Logitech, referência no segmento de periféricos, promete trazer o antídoto para esses e outros problemas. A marca suíça lançou uma dupla de mouses sem fio, o Signature M650 e Signature M650 L, que tem tamanhos diferentes e opção para canhotos.

Lançados na semana passada, os modelos sem fio suportam Windows, macOS, Linux, Chrome OS, iPadOS e Android. Eles não possuem os recursos mais avançados, mas também não é básico. O mouse conta com conexão via bluetooth e roda de rolagem que promete garantir mais precisão, por exemplo.

Além dessa versatilidade, outro ponto positivo é a redução de ruídos: segundo a Logitech, o barulho do clique é até 90% mais baixo. Sua bateria tem duração de até dois anos.

Mas onde o lançamento brilha mesmo é nas possibilidades de personalização.

Opções de tamanho

O mouse para destros conta com duas versões diferentes: um tamanho em que mãos pequenas e médias se sentirão confortáveis usando, e um tamanho ideal para mãos grandes.

Confuso em relação aos tamanhos? O gráfico acima dá uma dica: quem tem uma mão com menos de 17,5 cm — o mesmo que três cartões de crédito empilhados — vai se dar bem com o M650. O mesmo vale para mãos que medem até 19 cm, as médias.

Já para os donos e donas de mãos grandes, acima dos 19 cm, o M650 L (L indica “large”) é a pedida.

Já para os canhotos, há apenas a versão grande do dispositivo. Já é alguma coisa, né?

O Signature M650 está disponível em três cores diferentes, branco, grafite e rosa.

De acordo com a empresa, a nova linha dos mouses sem fio foram feitos com material reciclado. As porcentagens de material reciclado que existem nos modelos do Signature M650 são de 64% para grafite, 26% para branco e 26% para o pink.

Sair da versão mobile