_Cibersegurança

Este mapa mostra ocorrências de falta de energia causadas por esquilos ciberterroristas

Baseado em dados publicados em redes sociais, o site Cyber Squirrel 1 reúne em um mapa ocorrências de falta de energia em vários lugares.

Há uma força oculta e misteriosa, cujo objetivo é atacar as linhas de transmissão de energia dos Estados Unidos, e este mapa mostra exatamente onde os culpados agem. Os culpados são…esquilos.

O site que alimenta estes mapas, chamado Cyber Squirrel 1, é requintadamente engraçado, como você pode imaginar. Veja só como eles se definem na seção “sobre”:

“Este mapa lista todos as ciberoperações não confidenciais dos esquilos que conseguimos confirmar. Há muito mais operações executadas que o exibido neste mapa. No entanto, estas são operações secretas.”

Os dados são colhidos no Twitter ou em notícias e listados em um mapa do Google. Você pode escolher ataques que causaram falta de energia feitos por esquilos ou por outros animais, incluindo pássaros, guaxinins, cobras e castores. A página também lista ataques feitos pela Rússia, China e dos próprios Estados Unidos. No entanto, os esquilos são campeões neste tipo de batalha hi-tech.

Ciberataques capazes de derrubar redes de energia são raros. Por enquanto, estes esquilos ciberterroristas são nossa maior ameaça à nossa segurança energética.

[Cyber Squirrel 1 via Popular Science]

Sair da versão mobile