_Saúde

Mapa mostra a obesidade no mundo, dividida por países

Em qual país existem mais pessoas clinicamente obesas? Se você chutou Estados Unidos, errou. É um dos mais pesados no ranking, mas eles não estão no topo.

A obesidade é um assunto sério nos EUA. Mas como as cinturinhas dos norte-americanos se comparam às dos demais países? Este mapa, criado a partir de dados sobre a obesidade obtidos recentemente pela CIA, mostra que eles não estão sozinhos nessa guerra contra a balança.

O mapa, feito pela Clinic Compare, mostra que a porcentagem da população que é clinicamente obesa. 1/3 dos norte-americanos são obesos, e 1/4 dos britânicos, idem. Mas há surpresas no mapa também: 33% dos árabes, 32% dos mexicanos e 30% dos argentinos estão com um sobrepeso perigoso, por exemplo. No Brasil, o índice é de ~15%. As ilhas do pacífico assustam: mais da metade da população é clinicamente obesa.

A cultura ocidental do fast food, da comida processada e do sedentarismo está deixando o mundo inteiro gordo. Talvez seja a hora de levantarmos nossos traseiros da cadeira e fazermos alguma coisa. [Clinic Compare]

Sair da versão mobile