Nós temíamos que o app de Mapas no iOS deixasse a desejar no Brasil. Ele melhorou com o tempo, mas infelizmente virá capado no país: não teremos navegação curva a curva nem mapas 3D por aqui.

A Apple detalha por país as funcionalidades do iOS 6 que estarão disponíveis. No app Mapas, o Brasil terá visão de satélite e rotas, assim como nos mapas do Google.

Mas e a navegação curva a curva? Não estamos na lista de 50 países, onde figuram até Botswana e Argentina. Estranhamente, ela não estará disponível no Brasil: funcionava no beta do iOS 6, mas foi eliminada na versão mais recente.

Também não teremos informações de tráfego nos mapas. Edifícios 3D e o flyover, por sua vez, só estarão disponíveis nos EUA.

Agora estamos muito preocupados em saber como funcionará o app Mapas no Brasil. Este é mais um golpe que o Brasil toma da Apple, já não bastassem os preços altíssimos e 4G que não deve funcionar no país.

Os mapas da Nokia e do Google já funcionam muito bem por aqui, e pelo visto teremos que esperar por uma boa alternativa em mapas para iOS. Google, você ainda vai levar o Maps para o iOS, certo? [Apple]