Um dos maiores desafios das pessoas na frente do computador é a concentração. Como colocar no papel (ou melhor, no documento do Word) todas aquelas suas ideias se a cada segundo surgem vários novos vídeos no YouTube? É difícil manter o foco no que realmente é importante. Uma espécie de máquina de escrever do século 21 quer ajudar escritores com problemas de concentração – conheça a Hemingwrite.

Sim, é uma máquina de escrever. Mas ela faz mais do que simplesmente reproduzir as teclas digitadas em uma folha de papel. O que você escreve pelo teclado aparece em uma tela e-ink de 6 polegadas. Ela conta com conexão Wi-Fi e Bluetooth LE e pode ser integrada ao Evernote e Google Docs para fazer backup constante do que você está escrevendo. O aparelho é de baixo consumo de energia e seus criadores prometem até seis semanas sem precisar de recarga – leve para o sítio da família no interior e escreva sem se preocupar com a duração da bateria.

Hemingwrite

Infelizmente ela ainda não está à venda – é apenas uma ideia de gadget que está participando do Engadget Insert Coin, um concurso de design que visa ajudar inventores a transformar seus projetos em realidade. Mas quem sabe um dia poderemos nos concentrar no que estamos escrevendo sem perder uns minutinhos no YouTube – e, o melhor de tudo, tendo todas as nossas ideias sendo guardadas com segurança na nuvem. [Hemingwrite]