_Tecnologia

Máquina de vendas escaneia seu rosto e escolhe sua comida

A Kraft inventou uma máquina de vendas, dessas de refrigerante que você encontra por aí, que analisa seu rosto para descobrir o que você quer comer. Ela combina reconhecimento facial com outras informações para te dar seu salgadinho ideal, ou te manda um e-mail com uma receita e instruções de onde comprar os ingredientes. Descolado […]

A Kraft inventou uma máquina de vendas, dessas de refrigerante que você encontra por aí, que analisa seu rosto para descobrir o que você quer comer. Ela combina reconhecimento facial com outras informações para te dar seu salgadinho ideal, ou te manda um e-mail com uma receita e instruções de onde comprar os ingredientes. Descolado ou assustador?

Enquanto você mexe na tela sensível ao toque da “Solução de Planejamento de Refeição”, da Kraft, uma câmera analisa sua face e determina sua idade e gênero rapidamente, para antecipar seu cérebro e escolher o que você irá comer.

Entre essa máquina e o Kinect existe um distópico filme de ficção científica que ainda será escrito, onde as maiores corporações do mundo combinam suas forças para nos espiar eternamente com câmeras com sensor de movimento e coletando nossas impressões digitais durante uma maratona de Angry Birds.

Mas por enquanto, babemos como Homer Simpson e digamos: ahhh, veja só, que máquina esperta, que salgadinho delicioso! Ele antecipa o que eu quero comer, do mesmo jeito que a mamãe faz. [Fast Company]

Sair da versão mobile