_Curiosidades

Máquina de vender dinheiro é mais ou menos real e esteve mais perto do que você pode imaginar

No Japão existem diversas máquinas que vendem de tudo, desde caranguejos vivos até bananas, mas aposto que nenhuma delas é tão legal quanto essa de vender dinheiro. Isso é – ou foi – verdade, e aconteceu no Brasil. A ideia é bem simples: você coloca uma nota de 2 reais e recebe uma de 5, uma de […]

No Japão existem diversas máquinas que vendem de tudo, desde caranguejos vivos até bananas, mas aposto que nenhuma delas é tão legal quanto essa de vender dinheiro. Isso é – ou foi – verdade, e aconteceu no Brasil.

A ideia é bem simples: você coloca uma nota de 2 reais e recebe uma de 5, uma de 5 e recebe uma de 10, ou até uma de 50 e recebe uma de 100. E sim, as notas eram de verdade – e obviamente faziam parte de uma campanha publicitária.

A criação foi da AlmapBBDO para o site Peixe Urbano, com a intenção de mostrar – para quem estava muito ocupado em tentar ganhar dinheiro magicamente – que seus Reais renderiam mais com a ajuda do site. A máquina foi instalada no Shopping Pátio Paulista na última quinta-feira, mas como tudo que é bom dura pouco, em menos de quatro horas o estoque de dinheiro acabou.

http://www.youtube.com/watch?v=YQlDusEDpXk

Infelizmente a máquina não aceitava pagamento em vale transporte ou ticket refeição. Sites de compras coletivas deveriam fazer mais disso. Prefiro multiplicar dinheiro que sessões de drenagem linfática, depilação ou rodízio de sushi.

[The Denver Egotist e Meio&Mensagem; Imagem e vídeo via Tumblr]

Sair da versão mobile