_Tecnologia

Se você tem algum trabalho para entregar hoje, não abra esta máquina de ritmos

A nova HTML-909 Rhythm Composer chegou para acabar com a sua concentração. E cuidado, ela é muito divertida.

Há alguns meses, nós falamos sobre a viciante HTML5 Drum Machine, uma máquina de ritmos para você criar batidas no seu navegador. Era ótima! A nova HTML-909 Rhythm Composer chegou para acabar com a sua concentração. E cuidado, ela é muito divertida.

Enquanto a HTML5 Drum Machine original foi inspirada na Roland TR-808, a HTML-909 foi modelada, adivinha, imitando a lendária Roland TR-909. Se você brincar com ela um pouquinho, vai se surpreender em como é fácil criar algo bacana de se ouvir.

Para aqueles que nunca usaram uma máquina dessas, uma breve apresentação: os botões representam, cada um, um “intervalo” da linha do tempo que se repete em loop. Escolha um instrumento da lista que fica na parte de cima e aperte um botão — aquele instrumento será tocado naquele ponto do loop.

Você tem linhas do tempo independentes para cada instrumento. Você também pode salvar 16 padrões diferentes na máquina por vez, o que deixa você com muitas possibilidades.

Particularmente, eu gosto de como esta máquina dá parâmetros para vários instrumentos. Isto permite que você mude facilmente o som de cada um deles. Crie suas músicas aqui: [HTML-909 via Boing Boing]

Foto por sanomeier/Flickr

Sair da versão mobile