_Cultura

Maria Fernanda Cândido brilha na pré-estreia de “Animais Fantásticos 3”, em Londres

Maria Fernanda interpreta no longa a bruxa brasileira Vicência Santos. O terceiro filme de "Animais Fantásticos" estreia no dia 15 de abril

Maria Fernanda Cândido

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

Maria Fernanda Cândido participou da pré-estreia do filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” na última terça (29) em Londres, na Inglaterra. A atriz é a única brasileira no elenco da franquia.

“Há muitos fãs no Brasil, [o fandom de Harry Potter] é enorme e incrível. E estou muito feliz”, a atriz disse a Tom Felton no tapete vermelho.

Maria Fernanda interpreta no filme Vicência Santos, uma bruxa brasileira. Os detalhes da personagem ainda são desconhecidos. Ela será a primeira bruxa brasileira na franquia derivada de “Harry Potter”. No Instagram, a atriz compartilhou um trecho da entrevista. Se liga só: 

Na trama do terceiro filme da saga, Albus Dumbeldore, vivido por Jude Law, sabe que o poderoso mago das trevas Gerardo Grindelwald, que no terceiro filme é vivido por Mads Mikkelsen, está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico e vai agir para detê-lo com a ajuda de novos bruxos, bruxas e animais fantásticos. Nos dois primeiros longas, Johnny Depp deu vida ao vilão da história, mas foi desligado do filme após sofrer acusações de abusos contra a ex-esposa Amber Heard.

Além de Maria Fernanda, Mikkelsen e Law, Katherine Waterston, Fiona Glascott e Eddie Redmayne também marcaram presença no evento. O norte-americano Ezra Miller, que faz parte da franquia, não foi à estreia por ter sido preso em um bar no Havaí, por má conduta em um karaokê. Ele foi liberado após pagar fiança de US$ 500.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” conta com a direção de David Yates, responsável por dirigir os dois primeiros filmes da franquia, enquanto o roteiro é da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves. 

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está previsto para estrear no dia 15 de abril.

Sair da versão mobile