_Cultura

Mark Ruffalo adere a “campanha” que incentiva jovens brasileiros a votar

"Donald Trump foi derrotado pelos americanos porque um número recorde de eleitores exerceu direitos democráticos, especialmente os jovens", disse o ator. Prazo no Brasil termina em 4 de maio

Mark Ruffalo

Imagem: Reprodução

Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk nos filmes da Marvel, incentivou jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor em 2022. O ator fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e destacou a importância do voto.

O astro se juntou à cantora Anitta em uma campanha para que jovens brasileiros façam seus títulos de eleitor até 4 de maio, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de Ruffalo veio a partir de interação com a cantora, que fez campanha pelo mesmo objetivo. 

O ator ainda mencionou que com a adesão dos jovens, tornou-se possível a saída de Trump da presidência dos Estados Unidos. “Em 2020, Donald Trump foi derrotado pelos americanos porque um número recorde de eleitores exerceu direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, escreveu ele, compartilhando o site do TSE para a realização do procedimento:

Anitta alertou os seus seguidores sobre mudança no local de votação em publicação na última quarta-feira (23): “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos até 2 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”, escreveu: 

 

E, claro, após a interação de Mark Ruffalo em seu tuíte, Anitta foi ao delírio e incentivou ainda mais os jovens ao tirar o título de eleitor: “Espere um minuto… meu ídolo está realmente interagindo comigo no Twitter? Jesus… Eu vou surtar agora, mas… voltando ao assunto principal. SIM! Eu preciso que todos os meus fãs jovens votem para que possamos tirar esse presidente de merda do governo do meu país antes que ele mate toda a nossa Amazônia”, escreveu a cantora em inglês. 

Sair da versão mobile