_Cultura

Marvel tem pelo menos mais uma década de MCU, diz presidente

Iniciado em 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel não deve se despedir tão cedo dos cinemas. Uma fala recente de Kevin Feige sinalizou que os filmes vão, pelo menos, até 2032

Marvel

Imagem: Divulgação/Reprodução Marvel

Uma fala recente do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sinalizou que a companhia planeja lançar filmes até 2032, alcançando (e superando, quem sabe) a “fase 5” do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Como destacou o site Screenrant, Feige revelou o planejamento da franquia Durante a CinemaCon. “Nos próximos 10 anos, teremos os personagens atuais, novos personagens, e novas ferramentas de contar histórias com o multiverso, tudo pode acontecer”. O executivo não deu detalhes sobre se os projetos serão divididos em fases ou se seguirão a estrutura atual. 

O MCU começou em 2008 com “Homem de Ferro” e, desde então, lançou inúmeros filmes e séries interligados. A rede de produções já tem seu espaço estabelecido na cultura pop.

As três primeiras fases do MCU culminaram em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”. Agora, após um hiato, a franquia está de volta com força total com a Fase 4. 

No momento, a franquia se prepara para a estreia de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, previsto no Brasil para o dia 5 de maio. Em seguida, o estúdio lança “Ms. Marvel” (2022), “Thor: Amor e Trovão” (2022), “Pantera Negra: Wakanda Forever” (2022), “She-Hulk” (2022), “The Marvels” (2023), “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023), “Guardiões da Galáxia Vol. 3” (2023), “Invasão Secreta”, “Coração de Ferro”, “Armor Wars e Wakanda”. Os fãs podem aguardar todas essas estreias sentados — com uma pipoquinha do lado, de preferência.

Sair da versão mobile